segunda-feira, 18 de julho de 2016

Histórias pequeninas... com música!

Os livros "Histórias pequeninas... com música" foram o resultado (mais visível) do trabalho realizado durante este ano letivo no âmbito da temática do Plano de Grupo / Turma "Histórias... com música, sons da nossa imaginação". 
Em colaboração com o professor Fernando Lino (Atividade Complementar de Música), trabalhamos este ano uma variedade bastante grande de canções, de entre as quais as crianças  escolheram uma que mais gostavam para ilustrar com o objetivo de fazermos um livro. Algumas crianças escolheram também canções que fazem parte do quotidiano da nossa sala de atividades de modo a fazer 20 canções, que corresponde ao mesmo número das crianças do grupo. Todas as vinte canções foram depois gravadas de modo a comporem o CD que acompanha o livrinho juntando-se ainda gravações vídeo realizadas durante as gravações.
De salientar que, como habitualmente, ao longo do ano, o professor Fernando também se disponibilizou para desenvolver um trabalho em parceria junto dos pais e da comunidade educativa nomeadamente no Natal, no Dia da Família, na Gala do Desporto Escolar e no encerramento das atividades, pelo que não posso deixar de registar uma palavra de agradecimento. Esta articulação resulta do empenho e dedicação que partilhamos com a intenção não só de proporcionar às crianças o desenvolvimento musical, com intencionalidade específicas, mas também conjugando momentos lhe ludicidade, de partilha e alegria com jogos de ritmo e interação, com música gravada para escutar, dançar ou imaginar, com sons e instrumentos… com canções que embalam ou que contam uma história.










Sem comentários:

Enviar um comentário