domingo, 16 de junho de 2013

Tapete das histórias

O ATL  fica um pouco longe da nossa sala de atividades e, por isso, para fazermos a articulação, tanto nas reuniões de supervisão como nas atividades, precisamos de andar com os materiais de um lado para o outro. Desta vez, animadora Sílvia trouxe até à nossa sala a história do "Capuchinho Vermelho" que foi apresentada de uma forma diferente, isto é, com um "tapete de histórias".  O lindo tapete, que serve de cenário e de pontos de referência aos contadores, foi construído pela Sílvia, bem como os fantoches em cartão que as crianças manipularam deliciosamente. O livro do "Capuchinho Vermelho" que o narrador utilizou foi construído em papel pardo, num trabalho coletivo das crianças que frequentam o ATL. 





3 comentários:

  1. Que tapete maravilhoso. Acho que vou-me inspirar no vosso e fazer um para mim… é lindo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bem, as crianças vão gostar muito, como aconteceu aqui em A-dos-Negros. Bom trabalho

      Eliminar
    2. Tenho feito alguns trabalhos como mediadora do livro e da leitura e fiquei fascinada com o vosso trabalho, espero que não se importem que faça um tapete idêntico para mim, fiquei fascinada! Excelente trabalho! Parabéns!

      Eliminar