terça-feira, 11 de dezembro de 2012

"Ninguém dá prendas ao Pai Natal"

"Ninguém dá prendas ao Pai Natal" é um conto de Ana Saldanha com ilustrações de Joana Quental (Campo das Letras, 2002). A editora Caminho tem uma edição mais recente (2008) com ilustrações de Joana Matoso. Os meninos gostaram muito de ver o teatro realizado pelos animadores do Complexo Escolar do Alvito e, à saída, o Diogo Pereira muito feliz perguntou: - "Podemos ouvir outra vez o teatro?" Na sala de atividades registamos as opiniões, das quais transcrevemos apenas algumas:
Diego: "A Bruxa estava a dar chocolates e bombons ao Pai Natal".
Diana: "Gostei de ver a Carochinha e o João Ratão - trazia um caldeirão para dar ao Pai Natal".
José: "O Pai Natal não podia calçar o sapato da Gata Borralheira porque tinha um "galo" no dedo e não servia, era muito pequenino".
Margarida: "O Pai Natal era bom, porque eu gosto muito dele e ele deu chocolate quente a todos. E a Carochinha era muito bonita porque tinha um vestido às bolas".
Inês: "Gostei muito do grilo era a Sílvia e do Lobo que era o André".
Guilherme Paulo: "O Pai Natal estava com o Capuchinho Vermelho e bateram à porta e ela disse:  - Pai Natal, olha a porta! O Pai Natal estava a ouvir mal. O Pai Natal era fofinho e o Lobo Mau era bom e todos eram bons porque trouxeram presentes para o Pai Natal".







Sem comentários:

Enviar um comentário